sexta-feira, 7 de maio de 2010

Todo ‘não’ pode ser ‘sim!

A sua vida resume-se em duas possibilidades: um não que termina, assim como um ponto final. Ou um sim, que ousa em quebrar o silêncio e virar reticências…

O simples fato de você ter pulado a linha e ter alcançado um novo parágrafo mostra uma verdade: você é do grupo inquieto, não tropeça em qualquer obstáculo por aí e adora fazer parte da turma dos três pontinhos. E, acredite, dizem por aí que isso é como sorriso na TPM: artigo em extinção. Por isso, antes de engatar a primeira e sair achando que o fim lhe alcançará na esquina, pare na faixa de pedestres e respeite os seus sonhos.

Se a vida fosse resumida aos ‘nãos’ recebidos, você nem mesmo estaria aqui. Afinal, qual era mesmo a probabilidade daquele encontro entre apenas um óvulo desavisado e o alucinado dito-cujo jogado aos milhões pela estrada? Era quase zero. Um não fecundado na existência. Mas, sim, aconteceu. Assim como outras afirmações que você duvida.

Sim, você cresceu (isso também serve para os que, como eu, pararam abaixo dos 1,70m). Sim, você tirou carteira de motorista (mesmo que tenha sido na sétima vez e sem a prova da baliza). Sim, você achou alguém especial. Não me refiro, àquele ou àquela. Mas, à pessoa única que lhe faz desejar dizer um outro sim em letras maiúsculas.

Sim.

Você tem a chance de largar tudo e realizar um sonho. Só depende de uma decisão. Ah! Lembre-se: às vezes, um ‘sim’ também vem fantasiado de ‘não’. Confuso? Talvez. É difícil explicar algo sem definição. Concentre-se. O fato é que, para conquistar algo, não espere que ele já venha pronto, com laço vermelho, seu nome na caixa e o Silvio Santos promovendo mais um prêmio da Tele-Sena. Cada dia pode ser um Show do Milhão – desde que você queira ser um milionário. Separe seus euros, dólares e reais (valem até as moedas) e invista na bolsa. E sem desculpas porque você está sem a sua Louis Vuitton. Use a criatividade, desenhe um LV em qualquer sacolinha de supermercado (se for ecobag, já garante um bom exemplo) e diga SIM!

Se a vida é mesmo uma jornada, pare de se comportar como se estivesse vindo apenas à passeio. Quando encontrar um não no meio do caminho, diga sim!

Texto do meu amigo do coração: Phelipe Cerdeira

Nenhum comentário: